10 hábitos de sucesso dos milionários para você adquirir em 2020

Ouvindo o que as pessoas mais ricas do mundo têm a dizer, percebemos que elas possuem alguns hábitos em comum. E a boa notícia é que você pode incorporar essas práticas à sua rotina para chegar cada vez mais perto do sucesso. O fato é que, para alcançar os nossos objetivos, é necessário não só a determinação, mas precisamos também de atitudes assertivas. Você quer saber quais as práticas e lições dos milionários que pode adotar no ano que vai chegando? Então esse texto é para você: 

O hábito de investir seu dinheiro

Investir bem o seu dinheiro é, com certeza, uma das chaves do sucesso. Acredito ser o tópico mais primordial, por isso mesmo coloquei ele em primeiro lugar. Afinal, é através dos investimentos que você tem a chance de multiplicar o seu patrimônio e, desse modo, tornar-se um milionário. É essencial aprender a dominar essa arte para conquistar a sua independência financeira. Então, se você já economiza e investe, saiba que está mais próximo de entrar na lista de milionários do que aqueles que não investem. Mas, se ainda não é um investidor, precisa começar o quanto antes. No meu canal do Youtube, tenho muito conteúdo sobre como aplicar melhor o seu dinheiro. Confere esse vídeo onde conto onde investir em 2020:

Empreender como hábito

Segundo o jornalista e economista Cláudio Gradiloni, nem todo empreendedor se torna uma pessoa muita rica, mas toda pessoa muito rica é empreendedor. Um exemplo interessante é do Bill Gates, que oscila entre as primeiras posições na lista dos mais ricos do mundo há muito tempo. Apesar de sua família ser próspera, ele começou a programar com apenas 15 anos em uma máquina de Telex, usando a internet de uma empresa distante, já que havia descoberto um bug que permitia o uso da conexão. 

Quando a empresa descobriu, ele negociou a solução para o bug em troca de poder usar a internet por mais tempo. E, meses depois, ele vendeu essa mesma solução para uma outra empresa. Ou seja, desde cedo ele tinha o espírito de empreendedor. Isso, com certeza, foi um fator determinante para que ele tenha se tornado um dos homens mais ricos do mundo. No e-book Bilionarize-se, do Cláudio, você encontra mais histórias como essa. Vale a pena baixar. Mas lembrando, você não precisa necessariamente abrir uma empresa para ser empreendedor, mas criar o hábito de empreender de diferentes lugares e formas.

Estudar sempre

Muitas pessoas acreditam que, para ficar rico, a melhor opção é largar os estudos e começar a trabalhar para juntar dinheiro. Mas se engana quem pensa dessa maneira. Sei que alguns casos isso acontece por necessidade, mas já vi muitas pessoas de diferentes classes sociais e situações reproduzindo esse pensamento. À educação é o melhor investimento, e não é apenas uma frase pronta. Você deve fazer do estudo um dos seus hábitos diário. Da lista das 19 pessoas mais ricas do mundo, apenas 2 não tinham um diploma universitário. É através do estudo que você poderá aprender como ser um profissional melhor para se destacar em sua área. Então, estude! E não precisa se restringir a uma única maneira de estudar, como, por exemplo, a universidade. Faça cursos de curto e médio prazo, procure pessoas para ajudar você a estudar determinadas coisas, busque conhecimento sempre. Há diferentes formas de aprender e muita coisa para ser desvendada ainda. Portanto, mesmo que você já tenha algum diploma, é importante seguir evoluindo.

Estar com os melhores

Quando pensamos em pessoas muito ricas, o senso comum nos faz acreditar que eles são fechados, mal humorados e sozinhos. Mas a realidade é bem diferente. Em geral, as pessoas bem sucedidas gostam de sócios e têm empresas com ações listadas na Bolsa. Então, estar rodeado de pessoas inteligentes também é importante para o sucesso, pois assim, você tem mais oportunidades de aprender e compartilhar conhecimento, maximizando o seu próprio potencial.

Inovar nas pequenas coisas

Sair da zona de conforto é muito importante. Não é a toa que as grandes empresas estão sempre em busca de novas ideias. Na lista de pessoas mais ricas do mundo, quase metade delas iniciou empresas de tecnologia, que é um setor onde é necessário inovar, estudar e aprender o tempo todo. No Brasil, o homem mais rico do país, Jorge Paulo Lemann, fundou o Banco Garantia, e posteriormente adquiriu o Burguer King e empresas com a Ambev. Ele separava todos os anos 25% da receita de seu banco para modernização e inovação. 

Procure incluir esse entre os hábitos na sua rotina: inovar nas pequenas coisas. Desse modo, você vai conseguir enxergar como inovar em situações maiores. Um exemplo é deixar a sua zona de conforto. Provocar a si mesmo o incômodo para que possa pensar em diferentes soluções para você e para o mundo. Outra coisa interessante, quando tiver um problema que você já sabe como irá resolver, pare por alguns minutos e veja se tem uma maneira diferente de solucioná-lo. Algo que você ainda não sabe ou não testou. Treine a inovação!

Aprender com os próprios erros

Bill Gates, o fundador da Microsoft disse que “é bom celebrar o sucesso mas é mais importante ter em conta as lições da derrota”. Ou seja, antes de se tornar quem são, os milionários fracassaram várias vezes, mas o que os faz diferentes é como eles enfrentaram e lidaram com isso, sempre dando mais importância ao que aprenderam, do que com o prejuízo em si. Tenha respeito pelos seus erros e fracassos. Um jeito legal para tornar isso um dos seus hábitos é anotar em algum lugar os seus maiores erros. Veja eles com frequência para que você não se esqueça deles e enxergue soluções melhores.

Ler com frequência

Além do estudo que irá ajudar em sua vida profissional, também é importante incorporar no seu dia a dia o hábito da leitura de livros que irão agregar também em sua vida pessoal. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, colocou como resolução para o ano de 2015 ler um novo livro a cada 15 dias para aumentar o seu repertório de histórias, cultura e crenças. Ele compartilhou as obras escolhidas na página A Year of Books. A leitura amplia a sua visão de mundo, e ajuda a exercitar a empatia e a criatividade. Crie metas de leitura, por exemplo, ler 50 páginas por semana. Ou ainda, ler durante 15 minutos todos os dias. Isso fará você manter esse hábito frequente durante os dias.

Homem tomando café e praticando o hábito da leitura.
A leitura é um dos hábitos que faz parte da vida de todas as pessoas bem sucedidas.

Desconectar-se

Pode parecer controverso, pois temos a impressão de que é necessário estar conectado a tudo o tempo todo para ser uma pessoa bem sucedida. Mas a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, por exemplo, nos mostra que isso não é necessariamente verdade. Mesmo que sua profissão peça por muita presença, ela afirma que precisa se desconectar totalmente do mundo para descansar. Uma forma de fazer isso ser mais frequente é colocando um alarme, por exemplo. Ou seja, quando tocar na hora que você habilitou, você desliga seu celular. Vai assistir um filme, ler livro, dormir… qualquer coisa que deixe sua mente descansando.

Valorizar os hobbies

Se você pensa que os milionários pensam apenas em trabalho, está enganado. Warren Buffet, considerado por muitos o investidor de maior sucesso de todos os tempos, por exemplo, gosta de tocar ukulele no tempo livre. Ter um hobby é importante pois ajuda a aumentar os níveis de endorfina, nos fazendo sentir muito mais felizes e dispostos, o que acaba refletindo diretamente em sua vida profissional. Pode acreditar! Faça dos seus hobbies hábitos!

Ser persistente

Manter uma mentalidade de vencedor não é apenas um hábito das pessoas bem-sucedidas, mas um estilo de vida. É importante conhecer as suas forças e fraquezas, e acreditar no seu potencial para se manter firme em seu propósito e não desistir logo na primeira dificuldade. Sam Walton, fundador do Walmart, falava que tinha a mente focada em melhorar absolutamente tudo de sua empresa, sempre. E foi justamente a vontade de persistir e ser melhor que o levou onde ele chegou. Uma dica prática para isso é ter metas bem estipuladas. Desse modo, você saberá por onde caminhar e o trajeto que precisa traçar. Veja suas metas sempre, para que lutar por elas seja então um hábito diário.

E você, quais os hábitos que quer adotar em 2020 para alcançar o sucesso? Deixa aqui nos comentários!

All Comments:

  1. Christiane

    janeiro 24, 2020

    Criar hábitos .Tenho 3 filhos , trabalho , não é facil ,mas não é impossível .

Seu Comentário:

Posts Relacionados

30

abr
Educação Financeira

7 filmes e séries para você desenvolver uma mentalidade enriquecedora

São tantos acontecimentos e notícias que, em alguns momentos, o melhor que podemos fazer é tentar relaxar a mente. Sendo assim, no post de hoje resolvi compartilhar algumas indicações de filmes e séries que vão ajudá-los não só a relaxar, como a criar uma mentalidade enriquecedora. Então, além de tranquilizar, essas obras trazem ótimas reflexões sobre nossas […]

Mulher ruiva com máscara para representar organização financeira em tempos de coronavírus

02

abr
Educação Financeira

5 dicas de organização financeira em tempo de Coronavírus

Os efeitos do Coronavírus são em todas as áreas possíveis, e não seria diferente nas nossas finanças. Sendo assim, resolvi compartilhar aqui algumas dicas pontuais sobre organização financeira para esse período. Sei que será bem complicado para muitas pessoas, e nem sempre essas dicas vão ser suficientes para salvar você do vermelho nas dívidas. Mas espero que,[…]